giovedì, dicembre 11, 2008



Vida Passageira

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.

Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.

Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.

Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.

Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.

E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença.

E o tempo passa...

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.

Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.
Pense!...
Não o perca mais!...

venerdì, dicembre 05, 2008

Prosperidade com Palavras

Você constrói a prosperidade com palavras, ou, para ser mais específico, com as palavras que você diz. Eu, sempre fico abismado quando vejo as pessoas afirmando as coisas mais negativas que já vi. Um amigo meu me telefonou outro dia para dizer que havia batido o carro numa árvore. Ele disse: “toda vez que as coisas começam a ir bem para mim, acontece algo para atrapalhar”. Mas é claro que acontece; ele programou essa crença lá no fundo do seu inconsciente, que manda a ordem para que ela aconteça no domínio físico.
Pense em quantas vezes coisas boas acontecem e as pessoas dizem: “Uau! Não dá nem pra acreditar! Eu nunca ganhei nada antes!” depois algo ruim acontece. Elas quebram um prato deixam algo cair no chão ou levam um fora e logo dizem: eu sabia que isso ia acontecer!” e eu digo: “mas é claro que ia!”
Eu ouço as pessoas dizendo coisas do tipo: “todo inverno eu pego pelo menos três resfriados”. Eu costumava dizer: “pelo menos uma vez por ano, minha coluna sai do lugar”. E ela de fato saía. Mas, depois que parei de fazer afirmações, há uns nove anos, isso não voltou a acontecer.
Algumas pessoas falam de si mesmas nesses termos aviltantes porque querem parecer educadas ou acham que isso vai ajudá-las a se entrosar. Afirmações do tipo: “Eu estou sempre atrasado e sem um tostão no bolso” é algo que sempre agrada às pessoas fracassadas. Mas elas também repelem a prosperidade e passam a ser profecias que acabam por se concretizar. Portanto, se você quer atrair prosperidade com as palavras que diz, por que não fazer afirmações positivas como esta: “Eu atraio dinheiro como um imã!”
(Extraído de 37 Segredos da Prosperidade, de Randy Gage, ed. Cultrix)

Notas do Moderador:

Em minhas buscas de estudos sobre felicidade e os mais nobres sentidos e sentimentos, muitas vezes deparei-me com ocasiões que cabe bem a este texto... em continuidade sempre busquei decifrar os “mistérios” que envolvem grandes acontecimentos positivos em nossas vidas. Eis um dos motivos que me remeteram à área terapêutica a qual hoje sou muito feliz em desenvolver, sempre ressaltando a meus pacientes e amigos a importância de pensar positivo, de carinhosamente pedir sempre o melhor ao universo, buscar sempre a harmonia e o equilíbrio em todo, entrar em contato com o nosso Eu interior sob um processo de realinhamento e reprogramações positivas que nos levam a dias de grandezas.
Muito importante também é por em pratica o tão conhecido “Orai e Vigiai” que sem duvidas tem um papel importantíssimo em nosso desenvolvimento e equilíbrio vital.
Desejo a todos carinhosamente dias de paz, saúde perfeita e muito amor...
Que a Luz Celestial cubra-os hoje e sempre...!