giovedì, aprile 12, 2007


...A carroça vazia...

Certa manhã, meu pai convidou-me para ir ao bosque, para ouvir o cantar dos pássaros.

Ele deteve-se numa clareira e depois de um pequeno silencio perguntou-me:

- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo alguma coisa?

Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É UMA CARROÇA VAZIA...

Perguntei ao meu pai:
- Como você pode saber se a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- É muito fácil saber se uma carroça esta vazia ou não.
QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR O BARULHO.

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais (o que não deve), sendo inoportuna e interrompendo a conversa dos demais, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho”.

0 Commenti:

Posta un commento

Iscriviti a Commenti sul post [Atom]

<< Home page