domenica, novembre 29, 2009

Felicidade... passe-a adiante


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
- "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:
- "O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
- Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
Peça apenas ao Universo/Deus/Espírito Maior que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

.

Notas do Moderador:

Jamais delegue a outrem a responsabilidade de sua própria Felicidade. Permita-se contemplar-la e a compartilhe com quem queiras bem.

8 Commenti:

Blogger Didi. ha detto...

Muito bonito,o texto, tem gente que não quer ser feliz por coisas pequenas 'dinheiro,calor', e concordo que ser feliz é uma escolha que só depende de nós.

Gostei muito do blog ^^

domenica, novembre 29, 2009 3:59:00 PM  
Blogger 非凡 ha detto...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

mercoledì, dicembre 02, 2009 1:35:00 AM  
Blogger Anaa' ha detto...

Oi
amei essa mensagem. Peço permissão para colocá-la em meu blog, e coloco os créditos ao seu blog.
Grata
Ana ;)

giovedì, gennaio 14, 2010 10:34:00 AM  
Anonymous joyce ha detto...

Nossa lindo e a mais pura vdd amei e fasso isso tudo na nossa vida depende de nos e mas ninguem parabens bela mensagem q tenta passar para as pessoas pode ter certeza q esta no coração de muita delas e agora no meu tbm.
Abraços e felicidades...

sabato, aprile 30, 2011 11:36:00 AM  
Anonymous Joyce ha detto...

Nossa todos os seus blogs são muito interesante como fasso para te seguir no blog eu iria adorar parabens um lindo texto.
Abraços e felicidades

sabato, aprile 30, 2011 11:41:00 AM  
Anonymous Rosana ha detto...

Me sinto acolhida toda vez que entro aqui. Algo como entrar em contato com o melhor de alguém e me sentir melhor também.

giovedì, luglio 28, 2011 8:09:00 PM  
Anonymous Ana Maciel ha detto...

quantas verdades estão contidas neste texto.A minha felicidade sou eu que construo.Que isso fique claro para as pessoas que atribui aos outros!

giovedì, luglio 05, 2012 1:18:00 PM  
Anonymous Maia e Miriam ha detto...

Excelente orientação, eu sempre digo às pessoas que a felicidade e a paz deve residir na mente de cada um para jamais depender de algo fora do seu controle e alcance. Isso exige treinamento e persistência para conquistar "Inteligência Emocional".
Maia e Miriam

martedì, settembre 18, 2012 4:44:00 PM  

Posta un commento

Iscriviti a Commenti sul post [Atom]

<< Home page