domenica, novembre 16, 2008


"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"


"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte".


"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."

" Não exijas de ninguém senão aquilo que realmente pode dar."

"Em um mundo que se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros."

" Nunca estamos contentes onde estamos."


" Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."

"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."

" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."


" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."


" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."


" O amor verdadeiro não se consome, quanto mais dás, mais te ficas."


" Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens. "

" O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."

"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."


Notas do Moderador:

Dedico este texto de grandes belezas a alguém muito especial que sempre estará no meu coração independentemente dos ventos que sopram pela vida. [:)] Sempre S2!

2 Commenti:

Blogger Pod papo - Pod música ha detto...

Você escreveu uma frase mais linda que a outra.
Essa aqui: "O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte". Perfeito! se dermos só um pedacinho do nosso amor para as pessoas, ele crescerá, crescerá, crescerá, cada vez mais.

E essa aqui: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." É verdade! As pessoas que somem da nossa vida, não somem por completo elas sempre deixam um pouquinho delas dentro da gente e levam um pouquinho da gente com elas.
Lindo Post!

Beijão!

sabato, novembre 22, 2008 9:42:00 AM  
Blogger Desnudando o meu coração ha detto...

Poxa, há quanto tempo não lia esse trecho do Pequeno Príncipe!É simplesmente maravilhoso. Eu adoro cada linha desse livro que fala de sentimentos tão fortes e importantes de uma maneira tão suave! Ele é atemporal, e ao contrário do que muitos pensam, não considero um livro infantil.
Me emociono sempre que leio essa passagem. Quem nunca presenteou alguem que tanto amou com estrelas que sorriem não pode entender a profundidade dessas linhas.
Um abraço enorme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lunedì, dicembre 29, 2008 12:07:00 PM  

Posta un commento

Iscriviti a Commenti sul post [Atom]

<< Home page